Criança pode usar a internet, mas com limites

É impossível privar a criança do uso da internet, por isso ao invés de remar contra, estipule limites, tanto em relação ao tempo de uso como ao conteúdo que será acessado. Supervisão sempre.

publicidade

Com a nova era da tecnologia, a diversão das crianças ficou por conta de vídeo games e jogos na Internet. Nesse meio tecnológico tem muita coisa boa para os pequenos, mas também têm muita porcaria. Além disso, tem que haver limites para brincadeiras em frente ao computador.

Se os pais liberarem, a criança é capaz de passar o dia todo na Internet e nem sentir falta de comer e beber. Por isso, os pais precisam estipular horário e tempo para este tipo de brincadeira. 

Converse com o seu filho, saiba os sites que ele frequenta, o que mais gosta de fazer quando está conectado, mas sem parecer chato ou demonstrar invasão de espaço. Lembre-se que o diálogo é a melhor solução. 

Os pimpolhos também precisam estudar, praticar esporte, correr e pular, para que possam se movimentar e ocupar a cabeça com outros afazeres. Com horário, limite e orientação, o computador se torna uma ótima ferramenta para as crianças.

Lembre-se: rotina e disciplina são fundamentais para a criança.

publicidade
publicidade