Tchau, fralda!

 Assentos sanitários infantis e redutores de assentos são ideais para o desfralde

publicidade

Dos dois anos e meio aos três anos é para muitas crianças a fase de abandonar as fraldas. A idade pode variar caso a caso, por isso, os pais precisam estar atentos aos sinais que os pequenos dão quando a tão esperada hora de ir ao banheiro sozinhos chega, como pedidos para fazer xixi ou cocô no vaso, desconforto com a fralda molhada ou fralda seca por mais de três horas.

O momento do desfralde requer muita atenção e compreensão, e o treinamento deve atender às necessidades das crianças. Os médicos recomendam que a postura dos pais seja sempre de apoio e estímulo, sem críticas, evitando-se criar transtornos emocionais, psicológicos e até clínicos.

Preparar o banheiro para a tão esperada transição é uma maneira de incentivar a criança e, principalmente, ajudá-la. Para as louças convencionais, os redutores de assentos sanitários são essenciais, pois garantem segurança e deixam o espaço lúdico, dentro do imaginário infantil. A Astra possui opções rígidas e almofadadas. A almofadada apresenta nove variedades de estampas, como bailarinas, ursinhos, golfinhos, sapinhos, joaninhas, entre outros, além de uma opção na cor branca.

Como o desfralde necessita ser simultâneo em casa e na escola, os ambientes infantis precisam também dispor de louças sanitárias adequadas aos pequenos. Para os modelos infantis, a Astra oferece assentos, em duas versões: soprado (comum) e almofadado com proteção contra fungos e bactérias, nas cores branca, goiaba e blueberry.

publicidade
publicidade