Substituindo o que não gostar

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ATENÇÃO!
Até o sexto mês de vida o bebê deverá ser alimentado exclusivamente com o leite materno. Ele não precisará de água ou chás. Qualquer mudança nessa regra deverá ser feita com orientação do seu pediatra.

Substituindo o que não gostar

Conheça alguns dos nutrientes necessários à boa alimentação do seu filho que se encontram nas verduras e legumes, mas também em outros alimentos.

Verduras e legumesOutros alimentosNutrientes
Aipo, quiabo, cenoura, espinafre, batata-doce, tomate, brócolis, vagem, abóbora e ervilhaLeite e seus derivados (queijos, iogurtes, creme de leite, etc.), peixes, ovos, carne magra, melão e mamãoVitamina A
Fundamental para a saúde dos olhos, dentes e o bom funcionamento das células e da pele.
Alface e beterrabaLeite, queijo, banana, fígado e carne magra Vitamina B2
Estimula o crescimento, evita erupções de pele e combate perturbações intestinais
Vegetais de folhas verdes, tomate e brócolisFrutas cítricas, kiwi, melão e morangoVitamina C
Fortalece ossos, dentes, gengivas, pele, unhas, vasos sangüíneos e protege contra infecções.
Alface, brócolis e espinafreÓleos vegetais, ovos e cereaisVitamina E
Necessária para a formação das células e cicatrização.
Vegetais verdes e vagemLeite e seus derivados, feijão, soja e meladoCálcio
Fortalece ossos e dentes.
É importante para os músculos e os nervos.
Ervilha e todos os vegetais verdesOvos, leite e grãos integraisMagnésio
Fortalece os dentes e aguça a visão
Vegetais verdes, couve-flor, ervilha e abóboraGrãos integrais, frutos do mar e leitePotássio
Minerais que regulam a retenção de água no corpo
BeterrabaCarne vermelha magra, flocos de cereais, feijão, gema de ovo e fígadoFerro
Ajuda a prevenir a anemia
Cenoura e beterrabaLeite e feijãoFósforo
Ajuda o metabolismo do cálcio
Alface, couve-flor, espinafre e brócolisFígado e leite de vacaVitamina K
Essencial para a coagulação do sangue

Vitaminas e Alimentos - foto: Africa Studio/ShutterStock.com

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