Saiba Como Deixar o Quarto dos Pequenos Ainda Mais Aconchegante

publicidade

O quarto é um dos ambientes mais íntimos de uma casa. Nele é possível expressar traços de personalidade, deixando-o conforme gostos e preferências. E quando se trata das crianças, o ambiente pode assumir diversas funcionalidades. Muito mais que um simples espaço para dormir, é o local onde podem brincar, fazer as lições de casa e ou, até mesmo, passar grande parte do dia, principalmente, agora, durante o período de distanciamento social.

Sendo assim, torná-lo convidativo e aconchegante é uma ótima alternativa para incentivar ainda mais o pequeno em suas atividades diárias. Afinal, quem não gosta de um quarto acolhedor e bonito? Por isso, a Camesa, marca especializada em artigos de cama, mesa, banho e decoração, selecionou algumas dicas essenciais para deixar o lugar ainda mais personalizado e com a cara da garotada. Confira:

Atente-se aos gostos:

É comum que os pais criem uma decoração com base em suas próprias preferências e se esqueçam que o quarto será da criança. Por isso, é fundamental atentar-se ao gosto dela. Saber quais são os seus personagens e cores preferidas, pode auxiliar no planejamento e na escolha dos outros componentes do cômodo segundo a personalidade dela.

A cama é importante:

A cama é o móvel que utilizamos para descansar ao final do dia. Por isso, quando o assunto é aconchego, ela é essencial. Portanto, aposte em roupas de cama e travesseiros confortáveis e que atendam às necessidades da estação do ano. Além disso, existem variadas opções no mercado que podem combinar mais com a preferência do pequeno.

Organizadores e prateleiras:

Baús, caixas e estantes são fundamentais para a hora da organização, ainda mais se tratando da criançada. Devido aos inúmeros brinquedos, material escolar e objetos é comum que o quarto fique bagunçado com mais facilidade. Sendo assim, investir em organizadores é a melhor forma de manter a ordem. Além disso, eles valorizam a decoração, deixando-a mais evidente.

Aposte no lúdico:

Seja nos papeis de parede, roupas de cama ou cortinas optar por estampas com coisas que fazem parte do universo do pequeno, faz toda a diferença. Sendo assim, para deixar o quarto mais agradável a eles, animaizinhos e personagens dão ao espaço a cara da infância, aflorando o lado lúdico.

publicidade
publicidade
publicidade