Pular Elástico

Essa brincadeira está na memória da maioria das meninas. Mas meninos também podem brincar sem problema.

publicidade

Indicação etária:
Você pode tentar começar com crianças acima de 4 anos, mas é provável que fique mais fácil com crianças acima de 6 anos.

O que é necessário:
1 elástico (daqueles usados em costura que são largos) com mais ou menos 2 metros sem esticar. Você vai pegar as duas pontas e dar um nó.

2 pessoas para segurar o elástico esticado (ou lugares para você colocar o elástico, cadeiras servem).

Tempo ideal:
No início, não mais que 20 minutos. Essa brincadeira exige esforço físico e irá forçar as articulações da perna já que é basicamente feita com pulos.

Como brincar:
Agora é que começa a confusão pois existem inúmeras maneiras de se brincar. Na verdade a essência é criar uma sequência qualquer e "pisa dentro", "pisa fora", "pisa em cima" e tentar executá-la sem errar. Quem conseguir executar sem errar a sequência, passa para uma nova fase que pode ser uma outra sequência ou a mesma sequência só que com o elástico em uma altura maior (mais alto).

Também podem ser adicionadas sequências onde o elástico é envolvido (enrolado) na perna e o objetivo é desenrolá-lo enquanto pula e ainda por cima deve-se cair com os pés "fora" ou "dentro" ou "em cima". Ou seja, é coisa para "profissional", ou você acha que criança, em matéria de brincadeira é amadora?

Veja abaixo alguns vídeos que encontramos no Youtube que podem lhe inspirar:

publicidade
publicidade