Pedro, o pinguim e Zuza, a zebra - Amigos do Saracura - Salamandra

Livros da série Amigos do Saracura contam com divertidas ilustrações em formato pop-up

publicidade

Dentre as diversas experiências que temos na infância, machucar-se é uma das mais comuns, seja brincando ou por distração. Para curar nossos machucados, precisamos de cuidados especiais. Mas muitas crianças se assustam bastante quando precisam ir ao médico ou fazer um curativo. 

Pedro, o pinguim e Zuza, a zebra são os primeiros títulos da coleção Amigos do Saracura, da Editora Salamandra. Utilizando animais como personagens, as histórias da série mostram bichos que se machucam de forma muito parecida com o que acontece com as crianças. Todos eles vão correndo para os cuidados da Enfermeira Mordisquinhas. Com seus remédios e curativos, ela os ajuda a sarar mais rápido! 

Em formato pop-up, nos quais, por meio de dobraduras e recortes, cenários e personagens sobressaem das páginas e saltam aos olhos do pequeno leitor, os livros oferecem uma interação única e muito divertida. Excelentes para espantar o medo ou para ajudar passar o tempo quando é preciso ficar “de molho” até sarar!

Conheça: 

Zuza, a zebra, vê perigos por toda parte. Fica tão distraída com seu medo que acaba por tropeçar numa tartaruguinha e... ganhar um tornozelo machucado.

Livro: Zuza, a zebra - Salamandra

Já Pedro, o pinguim, está tão animado para mergulhar que se esquece de quebrar o gelo do lago. Resultado: um belo galo na cabeça.

Livro: Pedro, o pinguim - Salamandra

De autoria de Kes Gray, os livros são traduzidos por Lenice Bueno e contam com ilustrações de Mary McQuillan. 

Sobre o autor - Kes Gray 

Nasceu em 1960, em Chelmsford, Inglaterra. Formou-se em Educação na University of Kent. Desde que começou a escrever, já recebeu inúmeros prêmios no Reino Unido. 

Sobre a ilustradora - Mary McQuillan 

Mary McQuillan adora ilustrar livros infantis. Ela possui extraordinária compreensão do universo das crianças, fazendo trabalhos que muito bom humor, muito apreciado pelos pequenos. Ela também já fez coisas curiosas como confeccionar papéis de paredes divertidos, que foram reproduzidos e vendidos em todo o mundo.

Site: www.salamandra.com.br

publicidade
publicidade