Parto com Amor

None

publicidade

Em casa, com parteira, na água, no hospital. Histórias de nove mulheres que vivenciaram o parto humanizado.

de Luciana Benatti e Marcelo Min

Nos últimos anos vem crescendo no Brasil o número de mulheres que desejam viver uma experiência de parto mais ativa e prazerosa, opção conhecida como parto humanizado. A principal característica desse tipo de parto é o protagonismo da mulher – que participa ativamente das decisões – e o respeito ao ritmo natural do nascimento.

Parto com Amor - Livro

A internet impulsionou esse movimento ao permitir a mulheres de diversas partes do Brasil e do mundo compartilharem experiências e informações em listas de discussão e redes sociais.

Parto com Amor desvenda esse universo por meio de relatos e de fotos. Revela a trajetória percorrida por nove mães – entre elas a autora – para conquistar o parto desejado. Seus medos, fraquezas e dificuldades estão expostos da mesma forma simples e sincera com que suas alegrias e vitórias são compartilhadas. O instante do nascimento, as horas que o antecederam e os primeiros momentos de vida do bebê são eternizados em fotos emocionantes.

"O parto pode ser sim um momento poderoso de transformação, alegria e prazer. Espero que esse livro inspire muitas mulheres."
Gisele Bündchen
(Veja o depoimento da modelo sobre o nascimento de seu filho na água: http://www.youtube.com/watch?v=c0bhmM_sQfU)

São histórias encantadoras, complexas, mostrando as idas e vindas das descobertas e dos impasses; seu enfrentamento, o esforço, as recompensas, as delícias, a alegria, a magia de viver esse momento com sua presença total, física e emocional, ao lado das pessoas de sua confiança. As fotos são magníficas em sua sutileza no que se refere aos delicados, intensos, complexos sentimentos envolvidos. Um livro imperdível, extraordinário, com grande capacidade de inspirar a coragem naquelas mulheres e naqueles homens que adentram a aventura da gravidez, do parto e da parentalidade.
Simone G. Diniz, médica e professora doutora da  Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo

O Brasil é conhecido no mundo todo por seu altíssimo índice de cesárea. Tendo visitado o país muitas vezes, estou ciente de sua trágica tendência a medicalizar o parto, ou seja, transformá-lo em um evento médico,  supervisionado por médicos, em vez de tratá-lo como aquilo que realmente é: um acontecimento familiar do qual a mulher é a protagonista. Este livro oferece uma contribuição importante ao mostrar como nove famílias assumiram o controle da gestação e conseguiram um parto humanizado, seja no hospital, numa casa de parto ou em casa.
Marsden Wagner, médico e cientista americano, ex-diretor de Saúde da Mulher e da Criança da Organização Mundial da Saúde.

Os autores

Luciana Benatti e Marcelo Min são jornalistas em São Paulo, onde colaboram regularmente com publicações da grande imprensa. Casados, têm dois filhos: Arthur e Pedro, nascidos de parto natural. Parto com amor, seu primeiro livro, surgiu do desejo de compartilhar suas descobertas e mostrar que um parto consciente, prazeroso e transformador é algo possível.

Parto com amor
Autores: Luciana Benatti e Marcelo Min
Nº de páginas: 228

Site: www.pandabooks.com.br


publicidade
publicidade