Os produtos ideais para cuidar do seu bebê no calor

Durante os dias mais quentes do ano, o cuidado com o bebê é redobrado e o Lukinha possui os produtos ideias para proteger o seu pequeno 

publicidade

Com a chegada da época mais quente do ano, os dias ficam mais longos e as crianças mais agitadas. Neste período, a maioria dos passeios são na piscina, na praia, em clubes e parque aquáticos, isso porque o calor incomoda as crianças tanto quanto os adultos. Então, a hora do banho é um momento em que os pequenos precisam de mais atenção e cuidado, além do alívio em relação ao calor, a atenção deve ser redobrada principalmente nas áreas que ficaram mais expostas ao sol.

A Phisalia, empresa consagrada no segmento de higiene pessoal, contém em seu portfólio a marca Lukinha, especializada no público infantil. Junto com a médica pediatra Mariana Gouveia, a linha reuniu dicas para o melhor aproveitamento da hora do banho.

Os produtos ideais para cuidar do seu bebê no calor

Cuidados com a pele 

Na época do calor, o risco de assaduras e dermatites no corpo da criança é maior, principalmente na região das fraldas e nas outras dobrinhas. “É recomendado manter essas partes sempre frescas e arejadas, além disso, trocar as fraldas com uma frequência maior. O banho com a água na temperatura ambiente é também uma ótima escolha”, simplifica a pediatra. A linha de banho Lukinha possui o shampoo, condicionador e sabonete líquido glicerinado, que com base vegetal e livre de componentes químicos, são ideais para a cuidar da pele do bebê.

O bebê na praia 

Para levar o bebê na praia é preciso deixar sua bolsa bem preparada. Durante o tempo fora de casa é preciso redobrar todo cuidado com os pequenos, inclusive quando o assunto é a areia. “As toalhas umedecidas Lukinha auxiliam na hora de tirar a areia que entra na fralda. Além disso é usada para limpar as mãos, o rosto e a boca do bebê. Pode também higienizar a mama antes de amamentar”, conta Gouveia.

Hora de dormir 

Garantir uma boa noite de sono para a criança durante as noites quentes é simples e fácil, o segredo é ter no guarda roupa dos pequenos roupinhas refrescantes, tipo regatas, shorts sandálias e chinelos. Para deixar o bebê tranquilo e ajudar na hora do dormir, a Lavanda Lukinha é perfeita. “Com essência de fórmula suave e extrato de lavanda, ela combate a insônia, acalma o corpo e protege a pele do pequeno”, ressalta a pediatra.

A criança é mais frágil quando o assunto é o calor, por isso é super indicado aos pais que redobrem a atenção. “Esta é uma época do ano que todo cuidado é pouco, portanto, é preciso escolher os produtos ideais para proteger o bebê e aproveitar os dias com tranquilidade”, afirma Gouveia. 

publicidade
publicidade
publicidade