Os dez mais

Tentar forçar que a criança coma qualquer coisa pode ser um péssimo jeito de fazê-la gostar desses alimentos, veja por onde começar.

publicidade

ATENÇÃO!
Até o sexto mês de vida o bebê deverá ser alimentado exclusivamente com o leite materno. Ele não precisará de água ou chás. Qualquer mudança nessa regra deverá ser feita com orientação do seu pediatra.

Os dez mais

Conheça os vegetais e legumes mais bem aceitos pelas crianças e algumas dicas para você transformar sua ingestão diária num prazer renovado. Lembre-se! A hora da refeição deve ser prazerosa e não uma sessão de tortura.

Alface


Coloque alface em titinhas nos recheios dos sanduíches ou para decorar o prato. Sirva também folhas pequenas de alface com frango ou carne fria desfiada.

Cenoura


Cozinhe o feijão com cenoura ou faça desenhos criativos com esse legume cozido e sirva na salada.

Couve-flor


Prepare couve-flor à milanesa. Outras opções: faça bolinhos, sopinhas ou leve a couve-flor ao forno com um pouquinho de manteiga e queijo ralado.

Espinafre

Espinafre
Enriqueça a massa do nhoque com espinafre cozido. Cremes de espinafre e bolinhos também agradam todos os pequenos.

Brócolis


Coloque pedacinhos por cima da mussarela da pizza. O brócolis pode entrar também na receita da papinha ou ser misturado cozido com porções de macarrão.

Beterraba


Na hora de preparar o molho da macarronada, acrescente beterraba ralada. Na hora da sobremesa, uma boa alternativa é juntar folhas de gelatina branca com o caldo da beterraba e colocar para gelar. É nutritivo e gostoso.

Vagem


Faça ovos mexidos com vagem bem picadinha. Coloque também alguns pedaços na água quando preparar o arroz.

Tomate


Coloque fatias de tomate por cima da mussarela na pizza.

Abóbora


Misture abóbora com azeitonas verdes picadas ao recheio de carne moída do pastel. Prepare um gostoso purê de abóbora.

 


publicidade
publicidade