Óculos de sol é hype até no outono

Acessório complementa visual e é tendência nas passarelas internacionais

publicidade

 Os óculos de sol ganham as ruas na temporada mais quente do ano como um acessório funcional, que protege a vista dos raios nocivos do sol. Mas, o item também se faz cada vez mais presente na temporada Outono-Inverno, ganhando inclusive as passarelas internacionais em tendências de cores e modelos.

Maisons renomadas, como Dior, Guy Laroche, Gucci, Dolce & Gabbana e Armani são algumas das que apostaram nos óculos escuros e tiveram fashionistas com o item na primeira fileira.

Os principais modelos indicados para o período, segundo Felipe Ventura, da Óticas Ventura, são:

- Mini: popular entre as influenciadoras digitais, ganha versões de grau e de sol na nova temporada. “Celebridades como Kendall Jenner já levaram os modelos mini para a noite, mostrando que os óculos podem ser versáteis na hora de compor o look, indo bem do casual ao glam”, conta Felipe.

- Gatinho: segundo o consultor, o clássico surge com aplicações de pedras, lentes espelhadas, versões maxi, acabamento pontiagudo e cores sóbrias, como vinho, preto e cinza, com ou sem estampas. “O gatinho retrô também aparece na versão mini, para valorizar rostos pequenos e delicados e aqueles com traços marcantes.”

- Arredondados: assim como o aviador, ganha destaque com lentes coloridas, degradês que prometem ser a grande febre da estação.

- Lentes coloridas: combinando com a cor da armação ou num estilo monocromático, surgem em tonalidades mais quentes para alegrar o visual.

“Os óculos complementam o visual e valorizam o rosto. E todos os modelos – de grau ou de sol -- vêm com lentes que protegem os olhos dos raios ultravioleta, que estão presentes mesmo no outono- inverno”, reforça Felipe.

Confira alguns dos modelos que prometem ser sucesso nas ruas neste outono-inverno

Óculos de sol é hype até no outono Óculos de sol é hype até no outono Óculos de sol é hype até no outono Óculos de sol é hype até no outono Óculos de sol é hype até no outono

publicidade
publicidade