O bebê da cabeça aos pés

A descoberta do próprio corpo e da linguagem é tema do livro O bebê da cabeça aos pés

publicidade

Ainda outro dia eles só queriam saber de mamar, dormir e chorar. De uma hora para outra, passam a interagir: dão tchauzinho, mandam beijos, sorriem e acenam em resposta aos estímulos verbais dos pais. Num instante, já começam a se deslocar por conta própria, explorando os limites do corpo e do espaço ao redor. É a etapa das primeiras grandes descobertas – e ninguém consegue resistir à graça dos bebês nessa fase do desenvolvimento infantil.

Inspirada por esse período único da infância, a autora americana Victoria Adler escreveu O bebê da cabeça aos pés. O livro, que conta com imagens em aquarela da ilustradora Hiroe Nakata, estimula a criança a reconhecer o próprio corpo: as partes do corpinho do bebê são apresentadas uma a uma, cada qual com suas respectivas características e funções sensoriais. Victoria Adler também convida os pais a acompanharem os filhos em seus primeiros mergulhos no aprendizado da linguagem falada, um tema caro à autora, fonoaudióloga por formação.

O bebê da cabeça aos pés - Livro

Lançado pela Globinho, o livro procura tornar as interações dos pais com a criança ainda mais intensas e divertidas – a base da aprendizagem do mundo, sugere a obra, está na expressão do amor incondicional da família pelo bebê.

A autora

Victoria Adler é formada em fonoaudiologia, vive em Nova York e é autora de diversos livros infantis, entre eles Baby, come away (2011).

A ilustradora

Hiroe Nakata nasceu no Japão, é formada na Parsons School of Design e vive em Nova York. Recebeu o prêmio da Society of Illustrators Annual Exhibition de Nova York, em 2011, pelo livro Lucky Pennies and Hot Chocolate.

Ficha técnica

Título: O bebê da cabeça aos pés
Autora: Victoria Adler
Ilustradora: Hiroe Nakata
Gênero: infantil
Páginas: 32
Formato: 21,6 x 21,6 cm
Indicação: a partir de 2 anos (leitura assistida)
ISBN: 978-85-250-5169-1
Editora: Globinho

publicidade
publicidade