Mulher que deu à luz trigêmeos nos EUA e relata que não sabia que estava grávida.

Com certeza você já ouviu falar de mulheres que não sabiam que estavam grávidas até a hora do parto, como é o caso da Mulher que deu  à luz trigêmeos nos EUA e relata que não sabia que estava grávida.

publicidade

E para esclarecer mais sobre este assunto a Dra. Erica Mantelli respondeu algumas perguntas sobre este assunto. Seguem mais informações abaixo:

Uma mulher de Dakota do Sul, nos EUA, deu à luz trigêmeos sem saber que estava grávida. Segundo a agência Associated Press, Dannette Giltz teria dado entrada no hospital em 10 de agosto com fortes dores abdominais.

"Achei que as dores que sentia eram pedras nos rins, que eu já tive antes", disse Giltz à rede CNN.

Giltz, que já era mãe de outras duas crianças, disse ao canal de televisão não fazer ideia de que poderia estar com 34 meses de gravidez. Ao todo, o parto das pequenas durou quatro minutos, e cada uma pesou quase 2 kg.

Fonte: g1.globo

1 - Como casos assim acontecem, de uma mulher não saber que está grávida? Ou ela, na verdade, percebeu e esteve em uma espécie de negação mesmo?

Pode ser as duas coisas. Algumas mulheres por medo e até rejeição da gravidez ignoram as transformações do corpo e tentam se convencer de que estão com algum outro problema de saúde e que não estão grávidas.

Outras, porém, devido à irregularidade do ciclo menstrual, inexperiência, sobrepeso ou aumento do volume abdominal previamente, engravidam e não sabem. Passam meses sem saber realmente que estão grávidas.

2 - Muitas comentam que menstruavam normalmente, e não menstruar que é um clássico sintoma de gravidez. Porque isso acontece?

Algumas mulheres podem ter sangramento periódicos durante a gestação por conta de lesões ou ferimentos do colo do útero ou por causa de algum descolamento do saco gestacional. Esse sangramento pode ser confundido com menstruação e por isso muitas podem não perceber que estão grávidas nos primeiros meses.

3 - Quais são os principais sintomas da gravidez que essas mulheres deveriam sentir e não sentiram?

Os sintomas podem ser variados e inespecíficos, como náuseas, sonolência, dor nas mamas, cólicas, etc... isso também pode ocorrer em situações como TPM, por isso algumas mulheres se confundem.

4 - Quais são os riscos de uma gravidez assim, sem acompanhamento, tanto para a mãe quanto para o bebê?

São inúmeros riscos, pois a gravidez sem acompanhamento pode prejudicar a mãe e o bebê. A falta de suplementação adequada, manter hábitos não saudáveis como tabagismo e ingestão de Bebidas alcoólicas, usar cosméticos proibidos na gestação podem aumentar o risco de malformações, abortamentos, pressão Alta, parto prematuro, etc.

5 - Já viu um caso assim em sua carreira? Como foi?

Já vi muitos casos assim na época que trabalhava em hospitais do SUS.  Mulheres que chegavam parindo, achando seu problema era um "mioma" ou cisto no ovário. E acabavam tendo um Bebê sem o menor preparo e conhecimento prévio. Mulheres adultas, esclarecidas, porém que não tinham acesso adequado à serviços médicos e achavam que tinham outro problema de saúde.

Outras infelizmente foram vítimas de abusos e muitas vezes apresentavam atraso no desenvolvimento mental e a família também não desconfiou da gestação.

Dra. Erica Mantelli, ginecologista, obstetra e especialista em saúde sexual - Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro, com Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia. Pós-graduada em disciplinas como Medicina Legal e Perícias Médicas pela Universidade de São Paulo (USP), e Sexologia/Sexualidade Humana. É formada também em Programação Neolinguística, por Mateusz Grzesiak (Elsever Institute)

publicidade
publicidade
publicidade