Livro: Tem alguém na barriga da mamãe

Livro aborda de maneira lúdica a chegada do irmãozinho para o filho mais velho

publicidade

A gravidez é um período cheio de mudanças, dúvidas e expectativas. E quando é o segundo filho que está a caminho, os pais têm uma preocupação a mais: como contar à criança mais velha que ele terá um irmãozinho? Será que eles entendem o crescimento da barriga e que dali sairá um bebê? E mais, que esse bebê passará a morar na mesma casa, dividindo a atenção?

Essas foram algumas das preocupações da jornalista Danielle Sommer, que passou recentemente pela segunda gestação. Foi pensando no filho mais velho David que ela teve a ideia de escrever o texto para contar a chegada da Amanda. A história ganhou ilustrações da também mamãe Daphne Lambros e foi lançado pela Editora InVerso, de Curitiba (PR).

"Quisemos mostrar que o primeiro filho também estava na barriga da mamãe e que agora, sendo o irmão mais velho, ele pode ajudar os pais no cuidado com o bebê. O texto mostra cenas da mamãe enjoada e não podendo fazer esforço, incentiva a participação da criança na arrumação do quartinho, aborda a expectativa para a descoberta do sexo, a nova rotina com choro e fraldas até a chegada à maternidade", explica Danielle. "Esperamos ajudar de forma lúdica muitas famílias a tornar essa adaptação mais fácil e amorosa", complementa a escritora.

"As ilustrações foram inspiradas no dia a dia de ser mãe. Os desenhos simples e de fácil assimilação ajudarão os pequenos a se identificarem com as cenas cotidianas deles", afirma Daphne.

A edição tem apoio da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, Doudou, Empório da Papinha, Fetalmed, Rause Café+Vinho, Studio Simmetry, SwimColors e Xiquita Premium.

Serviço:

Gênero: Infantil

Informações pelo telefone: (41) 3254-1616

www.editorainverso.com.br

www.facebook.com/temalguemnabarrigadamamae

Livro: Tem alguém na barriga da mamãe

publicidade
publicidade