Livro: Soltando o Som

Livro infantil traz o lado lúdico e prazeroso da música

publicidade

Obra da Editora Moderna aborda a história da música e dos sons sob diferentes abordagens

Do soar do despertador pela manhã até o momento em que repousamos novamente em nossas camas, milhares de sons são processados por nossos ouvidos: a buzina dos carros, a voz do apresentador da televisão, a música dos nossos fones de ouvidos, o cantarolar dos pássaros, as conversas e risadas... Pensar no que os nossos ouvidos captam todos os dias e descobrir o prazer que a música proporciona são algumas das propostas do livro Soltando o som, lançamento da Editora Moderna.

Escrito por Carolina Michelini e ilustrado pelo renomado e experiente Michele Iacocca, Soltando o som nos estimula a ouvir, identificar, apreciar os mais diversos timbres e também a utilizar a linguagem musical no nosso dia a dia. O livro propõe o despertar da consciência sonora das crianças por meio de diferentes abordagens: de como os antigos povos lidavam com os sons e a simbologia da música, passando pelo surgimento dos instrumentos e composições musicais até os grandes compositores que conhecemos, como Beethoven e Mozart.

Livro: Soltando o Som

Mesclando diferentes tipos de textos, como HQ, diálogos ilustrados etc., a autora Carolina Michelini nos mostra que, ainda que o estudo da música exija disciplina e dedicação, descobrir e aprimorar nossas habilidades sonoras pode ser um processo prazeroso, capaz de estimular nossa criatividade e apresentar novas descobertas.

Sobre a autora

Carolina Michelini nasceu em Joinville e hoje divide sua vida entre Brasil e Itália. Formou-se em Psicologia, especializou-se em Psicopedagogia e estudou Filosofia. É musicista e toca violoncelo.

Sobre o ilustrador

Michele Iacocca nasceu na Itália e foi lá que deu início aos estudos de literatura clássica. No Brasil, graduou-se em artes plásticas pela FAAP e, nos anos 1980, começou a escrever e ilustrar para crianças e adolescentes, contabilizando mais de 250 livros, muitos dos quais premiados

Editora: Moderna - www.moderna.com.br

publicidade
publicidade