Livro: Quem tem medo do novo?

De rima em rima, a escritora Ruth Rocha transforma o enorme medo do novo em um medinho de nada

publicidade

As mudanças, desde as mais simples, exigem muita disposição e, sobretudo, coragem. Situações novas como, por exemplo, mudar de hábito, de casa, de rua e de escola, sempre assustam. No livro “Quem tem medo do novo” (Editora Salamandra), o pequeno leitor vai perceber que não é preciso ter medo das coisas que não existem.

De forma lúdica e bem humorada, a escritora Ruth Rocha mergulha no universo infantil e, com um divertido jogo de palavras, ensina que o humor é a melhor forma de enfrentar os medos. A obra é enriquecida pelas ilustrações criativas e marcantes da premiada Mariana Massarani. O relançamento faz parte da série “Quem tem medo?” que conta com outras cinco obras publicadas pela autora.

Livro: Quem tem medo do novo?

Sobre a escritora

Nascida em São Paulo, capital, em 1931, Ruth Rocha sempre viveu em São Paulo. Foi orientadora educacional e editora. Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove idiomas diferentes.

publicidade
publicidade