Livro: Quem ri por último rima melhor

Livro traz brincadeiras com provérbios e permite mostrar novas possibilidades com as palavras

publicidade

Os provérbios fazem parte da nossa tradição popular e do nosso cotidiano. São frases e expressões que apresentam um sentido lógico, utilizando o humor e geralmente fáceis de decorar. Quem nunca ouviu, ao fazer algo rapidamente, que “a pressa é a inimiga da perfeição”?  Mas será que é possível reinventar e brincar com os ditados que existem por aí? No livro “Quem ri por último rima melhor”, da Editora Moderna, o leitor vai se desdobar em novas possibilidades.

Nesta divertida obra dos escritores Daniel Medina e Renata Bueno, as palavras não servem somente para referir-se àquilo que costumamos chamar de realidade, mas também para embaralhar a ordem das coisas, criar imagens e surpreender. Que tal falar: “Quem ri por último...é porque está no último lugar da plateia!”? Com estes jogos, as crianças podem estabelecer conexões pouco usuais entre as palavras, desmontar lógicas e abrir espaço para o inusitado.

Livro: Quem ri por último rima melhor

Sobre os autores:

Daniel Medina é cineasta, mas sempre trabalhou com desenho animado. Fez histórias em quadrinhos, ilustrou livros didáticos e animou diversos curtas-metragens com massinha, papéis recortados e objetos. Renata Bueno é artista visual e nos últimos anos tem se dedicado à literatura. Já escreveu e ilustrou mais de 30 livros para as principais editoras brasileiras. Além disso, faz exposições de seus trabalho e oficinas compartilhando seu processo com crianças e adultos. Os dois são casados e tem um filho, Tomás.

Site da editora: www.modernaliteratura.com.br

publicidade
publicidade