Livro: Quem devorou tia Íris?

Editora Salamandra lança livro infantil sobre o misterioso desaparecimento de uma chinchila

publicidade

Quando uma pequena chinchila vai visitar sua tia que mora num prédio onde vivem ursos, crocodilos e lobos, uma coisa é certa: seu nariz começa a coçar. E se o nariz de uma chinchila começa a coçar, é sinal de há perigo no ar!

A chinchila protagonista de Quem devorou a tia Íris sabe dos perigos que corre quando vai visitar sua tia Íris. Para chegar em seu apartamento, localizado no quinto andar, ela precisa passar pela casa de uma família de ursos, em seguida pelo apartamento de um crocodilo e, no terceiro andar, por uma família de lobos. Ainda bem que a pequena chinchila podia recobrar o fôlego no quarto andar, uma vez que por lá não havia nenhum vizinho ameaçador.

Capa do livro Quem Devorou a Tia Íris? - autor: Sean Taylor

Tudo mudou no dia em que a tia Íris desceu para jogar o lixo fora e não voltou mais. A chinchila desceu todos os andares do prédio e não achou a titia. A constatação foi certa: ela foi devorada! Mas, qual dos perigosos vizinhos teria engolido sua tia?

Para tirar essa historia a limpo, a chinchila bateu de porta em porta pela vizinhança do prédio e descobriu que sua tia não fora devorada pelos ursos, pois eles, que adoram culinária, estavam vendo o programa de televisão “Ursos na cozinha”. Tampouco o crocodilo tinha feito algo com a chinchila Íris, ele estava ocupado com seus amigos instalando uma banheira dentro de sua casa. Ainda restava a família de lobos, mas também não poderia ter sido eles uma vez que todos estavam na paz praticando ioga na sala. E agora, quem teria devorado tia Íris?!

Quem devorou a tia Íris é mais um lançamento da Editora Salamandra e foi escrito pelo inglês Sean Taylor. O autor escreveu também o divertido livro Quando nasce um monstro, também publicado no Brasil pela Salamandra. As divertidas ilustrações de Quem devorou a tia Íris são de autoria da inglesa Hannah Shaw e a tradução para o português foi feita por Yukari Fujimura. O livro é indicado para as crianças a partir de 04 anos e oferece fácil manuseio para os pequenos leitores por meio do seu acabamento em capa dura.

Sobre o autor

Sean Taylor nasceu na Inglaterra em 1965. Estudou literatura na Universidade de Cambridge, foi professor no Zimbábue, trabalhou como jornalista, deu aulas de alfabetização para adultos e leciona oficinas de creative writing (escrita criativa) para crianças desde os anos 1980. É casado com uma brasileira e atualmente mora em são Paulo com seus dois filhos.

Site da editora: www.salamandra.com.br

publicidade
publicidade