Livro: Os problemas da família Gorgonzola

Obra lúdica da escritora Eva Furnari promete fazer quem não gosta de matemática mudar de ideia

publicidade

Uma das maiores escritoras infantis da literatura brasileira, Eva Furnari acaba de lançar pela Editora Moderna, “Os problemas da família Gorgonzola”, obra que ensina e estimula o raciocínio, mostrando a criançada que brincando também é possível aprender matemática e usá-la para resolver diversas situações do dia a dia. 

A família Gorgonzola é formada por cinco membros, Seu Oto, Dona Bárbara, os três filhos: Garrancho, Picles e Grudi, além de seus parentes e bichos de estimação muito estranhos. Todo mundo tem algum problema e estes personagens também tem os seus. Só o que os deles são um pouco sujos. Será que o pequeno leitor tem coragem de resolvê-los? Depois de se divertir com esta leitura e responder todas as questões, os pequenos descobrirão que tipo de cérebro eles têm na cabeça.

 O livro é indicado para crianças a partir de 9 anos.

Livro: Os problemas da família Gorgonzola - Eva Furnari - Editora Moderna

Sobre Eva Furnari

É escritora e ilustradora desde 1980 e tem 60 livros publicados. Nasceu em Roma, Itália, em 1948, e veio para o Brasil aos dois anos de idade. Formou-se em Arquitetura, foi professora de artes, trabalhou como desenhista em revistas e publicou histórias da Bruxinha no jornal Folha de S. Paulo. Tem livros adaptados para o teatro e livros publicados no México, Equador, Guatemala, Bolívia e Itália.  A autora recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira.

Site: www.moderna.com.br

publicidade
publicidade