Livro: Oncofertilidade na Prática Médica – A Preservação da Fertilidade em Pacientes com Câncer – Direto ao assunto

Livro mostra aos médicos que tratam pacientes com câncer como é possível preservar a fertilidade dessas pessoas

publicidade

“Oncofertilidade na Prática Médica – A Preservação da Fertilidade em Pacientes com Câncer – Direto ao assunto” é a terceira parceria literária entre os médicos Arnaldo Schizzi Cambiaghi e Rogério B. F. Leão e é voltada especialmente aos profissionais que tratam pacientes com câncer que precisam passar por tratamentos muito invasivos que podem até se tornar inférteis durante este processo.

Os avanços tecnológicos dos últimos anos, na área da oncologia, têm proporcionado aos pacientes tratamentos que revolucionaram a esperança de uma vida melhor. Jovens, que tinham muitas vezes um futuro desenganado, podem agora olhar com esperanças concretas, a cura de sua doença. Entre­tanto, esta evolução nem sempre tem evitado o prejuízo da saúde re­produtiva causado pelas cirurgias, quimioterapias ou radioterapias, comuns a estes pacientes.

As novidades na preservação da fertilidade explicadas neste li­vro, como congelamento de óvulos, fragmentos de ovário e fragmentos de testículo, e outras utilizadas há mais tempo (congelamento de sêmen e embrião) associadas às técnicas de fertilização assistida, abrem a pers­pectiva para que o desejo de ter filhos após o término do tratamento não se torne um a frustração e, sim, uma realidade viável.

Livro: Oncofertilidade na Prática Médica – A Preservação da Fertilidade em Pacientes com Câncer – Direto ao assunto

“Acredito que este livro poderá ser bastante útil para pacientes, pais e médicos que, além de utilizarem as técnicas modernas do presente na sua especialidade, deslumbram o futuro cada vez melhor para seus pacientes”, diz Cambiaghi.

Serviço

Oncofertilidade na Prática Médica – A Preservação da Fertilidade em Pacientes com Câncer – Direto ao Assunto

Editora: LaVidapress - www.lavidapress.com.br

Autores: Arnaldo Schizzi Cambiaghi e Rodrigo B. F. Leão

Páginas: 250

publicidade
publicidade