Livro: O jacaré com dor de dente

Obra faz parte da série Uma história puxa a outra, da Biblioteca Walcyr Carrasco

publicidade

No livro O jacaré com dor de dente, lançado pela Editora Moderna, Walcyr Carrasco ensina aos pequenos que, apesar de sentirmos medo em determinadas situações da vida, a necessidade de superá-lo deve ser maior para chegar ao seu objetivo.

A narrativa bem humorada do mundo circense traz o jacaré Mané, um animal pra lá de divertido e que nunca fica quieto ou de mal humor. Protagonista comum nas matas brasileiras, mas não tão comum assim no universo circense, Mané é a atração principal do circo onde trabalha. Porém, um belo dia ele acorda com tanta dor de dente que não consegue nem abrir a boca, coitado.

Mané não consegue comer nem se apresentar com a alegria de antes. Ele esconde de todas as pessoas que está com dor, pois morre de medo de dentista e, só de pensar, já começa a tremer. O jacaré terá que enfrentar o seu pavor e ser atendido por um dentista, o único que conseguirá ajudá-lo no seu problema. 

Livro: O jacaré com dor de dente

Número de páginas:  32

Sobre o autor

Walcyr Carrasco nasceu em 1951 em Bernardino de Campos, SP. Escritor, cronista, dramaturgo e roteirista, com diversos trabalhos premiados, formou-se na Escola de Comunicação e Artes de São Paulo. Por muitos anos trabalhou como jornalista nos maiores veículos de comunicação de São Paulo, ao mesmo tempo que iniciava sua carreira de escritor na revista Recreio. Deste então, escreveu diversas novelas, peças de teatro e publicou mais de trinta livros infantojuvenis, tendo recebido por suas obras muitos prêmios ao longo da carreira.

Site da editora: www.modernaliteratura.com.br

publicidade
publicidade