Livro: Nós

O livro ensina de forma lírica como lidar com o doloroso sentimento de inadequação

publicidade

Mestre na arte imagética e uma das maiores escritoras infantis da literatura brasileira, Eva Furnari lança pela Editora Moderna “Nós”, narrativa lírica e delicada que procura ajudar crianças e adolescentes a não reprimirem as emoções quando se sentirem diferenciadas. Nesta obra, a autora lembra que aquilo que é esquisito aos olhos dos outros pode ser justamente o que nos torna especiais e únicos.

Em “Nós”, Mel, uma moça que sempre andava rodeada de borboletas, é insistentemente zombada na cidade de Pamongas por conta de seus acompanhantes com asas. Quando ouvia os xingamentos, ela abaixava a cabeça tentando não chorar e corria para longe para que ninguém visse suas lágrimas. Certo dia, ao sentir vontade de cair em prantos, sentiu um repuxo no pé: seu dedinho tinha dado nó. E não parou por aí. Cada vez que a menina ouvia uma zombaria, nascia um novo nó. Como será que ela vai conseguir desatá-los?

Capa do livro: Nós

Sobre Eva Furnari

É escritora e ilustradora desde 1980 e tem cerca de 60 livros publicados. Nasceu em Roma, Itália, em 1948, e veio para o Brasil aos dois anos de idade. Formou-se em Arquitetura, foi professora de artes, trabalhou como desenhista em revistas e publicou histórias da Bruxinha no jornal Folha de S.Paulo. Tem livros adaptados para o teatro e livros publicados no México, Equador, Guatemala, Bolívia e Itália.  A autora recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira.

Editora: Moderna Literatura

publicidade
publicidade