Livro: Falando de Maternidade

Empoderando Mães

publicidade

Este livro surgiu de uma grande inspiração de uma maravilhosa e rica experiência como moderadora de um grupo de mães em uma rede social virtual. Surgiram mães de todos os cantos do mundo, com os seus mais variados dilemas, dúvidas e apelos desesperados de ajuda. A regra da comunidade foi seguir a linha do empoderamento, maravilhosamente definido pelo nosso mestre maior, o educador Dr. Paulo Freire.

E comecei então, em uma grande jornada do conhecimento sobre o mundo materno, li muito, pesquisei muito, dialoguei com dezenas de profissionais, e principalmente, ouvi todas as mães, de coração aberto. Derramei muitas lágrimas encima do meu teclado, abracei e beijei virtualmente, e fiz grandes e verdadeiras amizades. A comunidade hoje é grande, forte, poderosa e principalmente transformadora. A cada dia, mais e mais mães se achegam e não me canso de responder, muitas vezes, a mesma dúvida centenas de vezes.

Livro: Falando de Maternidade

Mas a motivação maior, diante de uma rica e transformadora experiência, foi o insight de finalmente perceber que, a maternidade e os primeiros anos da vida de um bebê, são pautados por ações e soluções relativamente simples, onde podemos ter a chance de abandonar de vez conceitos e mais conceitos que se tornaram verdadeiras rezas, que só existem e são seguidos, por um simples ato religioso e mecânico, e que acabamos fazemos porque um dia foi ensinado que era o melhor a ser fazer.

Sobre a autora:

Simone de Carvalho é Pedagoga por formação, mestranda pela UNICAMP e atualmente administra uma comunidade de mães na rede social do facebook sobre aleitamento materno e maternidade.

A experiência com seu filho Gabriel foi o grande motivador de hoje dialogar com mais de duas mil mães de todo mundo, sobre os dilemas, desafios e alegrias da maternidade.

É também Consultora Educacional e amamentóloga e auxília pais na tarefa de educação de seus filhos.

Fundadora da AMS Brasil (Aleitamento Materno Solidário):
http://www.amsbrasil.com

Editora: agBook

publicidade
Comentários
Vaninha

Bem...assim eu gostaria de algo para estudo...sobre maternidade e berçário, vocês tem?

Vaninha

Este voces também enviam por e-mail?

clique abaixo para ver + comentários
publicidade