Livro: Entre nuvens

Uma menina, uma escada, um sonho, um sorriso que encanta. O que existe além das nuvens? A menina vai tentar descobrir.

publicidade

Do premiado autor André Neves, vencedor do Prêmio Jabuti 2011 com o livro Obax, publicado pela Brinque-Book.

Curiosidade: De autor brasileiro, a obra foi publicada primeiro na Itália e agora chega ao Brasil.

Delicada história que mostra que sonhar é essencial para a vida e que se persistirmos em alcançar nossos objetivos, tudo é possível.

Essa é a história de uma menina que sonhava ser como um pássaro para poder ter uma nuvem só para ela. “Ela pensava: ‘Lá em cima, alguma coisa existe. Deus, fadas, anjos ou gente de verdade’.” Porém, na cidade em que vivia, ninguém tinha tempo para sonhar. A menina resolve subir a montanha mais alta daquele lugar para poder pegar uma nuvem. Nessa montanha vivia um menino. Ele não achava a menor graça em olhar o céu, mas achava o sorriso da menina a coisa mais bela do mundo. E para vê-la sorrir para sempre, ele deu o melhor presente que ela poderia imaginar...

Livro: Entre nuvens

Sobre o autor e ilustrador

André Neves nasceu no Recife, Pernambuco, e dedica-se exclusivamente ao universo dos livros para a infância. Escreve, ilustra e vive com a cabeça nas nuvens, em busca de formas de desenvolver a leitura. No Brasil, ganhou prêmios importantes e participou de mostras e exposições de ilustração no Brasil e no exterior. Atualmente, o autor mora em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A experiência de viajar de um lado a outro do país tem contribuído para a criação híbrida de suas imagens.

Ele é também autor e ilustrador do livro Obax e ilustrador dos livros O Caso da Lagarta que Tomou Chá de Sumiço e O Colecionador de Segredos, todos publicados pela Brinque-Book.

Além da história

Essa delicada história permite explorar temas como sonhos, imaginação, amizade, perseverança e pluralidade cultural.

Serviço

Autor: André Neves
Ilustrador: André Neves
Formato: 21 x 29,7 cm
Páginas: 32
Leitura compartilhada: A partir de 3 anos
Leitura independente: A partir de 7 anos
Editora: Brinque-Book

publicidade
publicidade