Livro: A casa na árvore

Um livro cuja história começa na capa. A maré desce, os animais vêm e vão, as estações passam, mas a casa na árvore permanece...

publicidade

Toda criança já quis ter uma casa na árvore. Aquele lugar em que tudo é possível: guardar segredos, dar asas às fantasias, brincar, usar como esconderijo, contar histórias... Um cantinho só delas em que as regras são feitas pelas próprias crianças, possibilitando milhares de descobertas. É em meio a esse imaginário que a história de A casa na árvore se passa. Uma casa na árvore. Um urso-polar e um urso pardo descobrem que esse é o lugar perfeito para viver. O encanto pela casa na árvore atrai muitos outros animais como flamingos e rinocerontes, que lotam o lugar.

A casa na árvore é um livro-imagem que não precisa de palavras para contar uma boa história, ou, talvez, muitas histórias. Com o belo cenário da casa na árvore, Ronald e Marije Tolman nos convidam a conhecer um mundo cheio de expectativas e admiração.

Livro: A casa na árvore

  • Livro-imagem que resgata o lugar que a casa na árvore tem no imaginário infantil.
  • Publicado em mais de 10 países como Alemanha, França, Itália, EUA, Espanha, China, Japão, entre outros.
  • Obra resultado de uma brincadeira entre Ronald e Marije Tolman, pai e filha.
  • Uma bela história sobre amizade e companheirismo.
  • Livro vencedor do prêmio Ragazzi da Feira do Livro de Bolonha em 2010, sendo eleito o livro ilustrado mais bonito do mundo, indicado ao prêmio Golden Owl, na Bélgica, e vencedor do prêmio Golden Paintbrush, na Holanda. Em 2011, ganhou diversos prêmios em Flandres, EUA, Áustria e Alemanha.

Sobre os autores

Escultor, pintor e artista gráfico, Ronald Tolman nasceu em Amsterdã, Holanda, em 1948. Tanto a literatura quanto os temas clássicos da história da arte são fontes importantes de inspiração para ele. A alegria de criar é o mais importante. Ronald quer que sua arte seja, acima de tudo, acessível e reconfortante.

Em 2009, ele adicionou um livro de imagens de sucesso à sua obra, um livro feito junto com sua filha Marije: A casa na árvore.

Marije Tolman nasceu em 1976, e se formou em design gráfico e tipográfico na Real Academia de Artes em Haia, Holanda. Ela estudou ilustração e design no Edinburgh College of Art, na Escócia. Atualmente, ela vive e trabalha em Haia como ilustradora de livros infantis em tempo integral.

Essa é a estreia dos holandeses Ronald Tolman e Marjie Tolman, pai e filha, na Brinque-Book.

Além da história

Esta simpática história permite explorar temas como imaginação, amizade, meio ambiente, diversidade animal.

Serviços

Autores: Ronald Tolman e Marije Tolman
Formato: 24,5 x 33,5 cm
Páginas: 32
Ideal para leitores a partir de 3 anos

Este livro segue o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

publicidade
publicidade