Já sou grande!

A deliciosa fase da conquista da autonomia e das descobertas é o tema do livro ilustrado Já sou grande!

publicidade

Como toda mãe-coruja, a designer e ilustradora americana Maria Carluccio achou lindo quando a filha, aos três anos de idade, pegou a mania de proclamar aos quatro ventos tudo o que já conseguia fazer sozinha, desde usar o garfo nas refeições até ir ao banheiro sem ajuda de ninguém. Maria notou o quanto era importante para a menina expressar seu orgulho em cada uma dessas conquistas – e ser reconhecida por isso. Surgiu assim a ideia de Já sou grande!, lançamento da Globinho.

Protagonizado por uma dupla de irmãozinhos, o livro mostra uma série dessas pequenas façanhas que marcam a evolução de quem ainda outro dia era apenas um bebê. A realização de simples tarefas diárias, como guardar os brinquedos ou vestir o pijama sozinha, têm para a criança a dimensão de um marco em seu crescimento: fortalecem sua confiança e sua autoestima e a preparam para enfrentar os próximos e mais complexos desafios da vida.

Já sou grande!

Maria Carluccio também ilustra o livro com as diversas situações que a criança já aprendeu a dominar. “Criei as colagens deste livro em Photoshop, e não à mão como sempre faço. Gosto de trabalhar as imagens digitalmente, mas de modo que elas passem a impressão de terem sido feitas manualmente”, explica a autora.

A autora

Maria Carluccio escreveu e ilustrou vários livros infantis, entre eles Chronicle Notes (Chronicle Books, 2003) e The sounds around town (Barefoot Books, 2011). É artista gráfica e mora com sua filha Maja em Dobbs Ferry, no estado de Nova York, nos Estados Unidos.

Ficha técnica

Título: Já sou grande!
Autora e Ilustradora: Maria Carluccio
Gênero: infantil
Páginas: 32
Formato: 22,9 cm x 22,9 cm
Indicação: a partir de 3 anos
ISBN: 978-85-250-5232-2
Editora: Globinho

publicidade
publicidade