Enfim, grávidos!

None

publicidade

Depois de 21 anos, seis inseminações, três fertilizações...

Enfim, grávidos! escrito com delicadeza e bom humor, nos dá a chance de conhecer de perto a relação de um pai com seu filho, muito antes do nascimento. Hamilton conta, em tom de crônica, as diversas etapas que ele e sua mulher Magie enfrentaram até a gravidez tardia de João Pedro finalmente se consolidar. Apesar dos momentos conturbados, que quase levaram o casal a desistir de ter um bebê, a história tem um final feliz. Na verdade, o final do tratamento – bem-sucedido, depois de muitas tentativas – representa apenas o começo de uma belíssima relação entre um ser ainda sendo formado e seu pai, a cada dia transformado. Representa ainda, nas palavras do Hamilton, “uma rara oportunidade de reinventar a própria vida”.

Livro: Enfim, Grávidos! - Autor: Hamilton dos Santos

Por um lado, Enfim, grávidos! é uma fonte de inspiração e aconselhamento para casais que enfrentam a mesma dificuldade em ter filhos. Por outro, o livro não pretende ser uma receita de bolo. Afinal, o longo processo de tratamento que o autor e sua esposa se submeteram poderia ter dado em nada. A luta e a perseverança neste caso não garantem um final feliz. 

A paternidade ganha aqui contornos precisos e parece impossível não se enternecer em trechos quase líricos, como aquele em que o autor narra o dia em que apresentou o mar a seu filho:  “(...) A brisa estava deliciosa, apesar de um pouquinho intensa, quase vento. Além de nós, havia apenas meia dúzia de gatos pingados na praia. Era possível ouvir o mar à perfeição. Tomei João nos braços e rumei em direção ao mar. De repente... comecei a chorar feito uma criança. É, não resisti à emoção de apresentar o mar e toda a sua sublimidade ao nosso Pequeno Boxeador.”

Sobre o autor
Hamilton dos Santos é jornalista, é diretor de Treinamento e Desenvolvimento do Grupo Abril. Foi repórter da Folha de S. Paulo, subeditor do Caderno 2 e editor do Suplemento Cultura de O Estado de S. Paulo. Já colaborou com diversos veículos, entre os quais Veja, Playboy, VIP, Superinteressante, Gazeta Mercantil, Marie Claire, Revista do Submarino e TV Cultura. É autor dos livros Lúcio Cardoso (Brasiliense), O Perigo da Hora (Editora Escritta). Entre os seus projetos recentes, está a concepção e implantação da Praça Victor Civita, em São Paulo. É formado em Filosofia pela USP, casado com Margarete Victorio e reside em São Paulo.

À venda na Saraiva.com.br
Link para o livro: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3661009

publicidade
Comentários
Elza

eu já tenho um menono de 2 anos e 10 meses e estou tentando engravidar a 1 ano porém ainda não consegui. Agora estou fazendo tratamento pois tenho ovários policistico que pode dificultar a gravidez.Fiz todos os exames e fora isto não tenho problema nenhum .Agora estou tomando iNDUX a 2 meses induzir a ovulação. Espero conseguir logo.

Rodriguez

Estou gravida de 13 semanas e 4 dias e estou nsuper feliz ao fim de dois anos e dois abortos espentaneos

Rodriguez

ao fim de ter perdido dois bebes agora estou gravida de 2 meses e meio e estou radiante por ter ouvido seu coração e o ter visto antes tinhe o chamado ovo branco ou cego agora ja ouvi o seu pequeno coração bater amo o muito sem ja o conhecer é o meu filho

Giselly

tbem ja fiz 3isiminaçoes artificial.conseguir na primeira.so que perdi com 2meses e meio.depois mais 2 e nao engravidei.parei tratamento fevereiro de 2011.nao iria mais tentar.entreguei nas maos de DEUS.E ELE SABE O DESEJO DO MEU CORAÇAO.JA SE PASSARAO Quase 7meses.e DEUS CUMPRIU SUA PROMESA.ESTOU QUASE DE 2 MESES.GLORIA A DEUS PELA VITORIA,SO AGUARDAR O MILAGRE CHEGAR DAQUI ALGUNS MESES.ALELUIAS.

clique abaixo para ver + comentários
publicidade