E Depois do Parto?

“E Depois do Parto?” - o livro que mostra os cuidados da mulher com o corpo, a mente e a vida sexual.

publicidade

“O bebê nasceu. E agora?” Para muita gente, essa pergunta poderia ser respondida com a atenção que toda mulher costuma dispensar ao recém-nascido. Mas quem cuida da mãe? E do casal?

Foi pensando nisso que o ginecologista Flávio Garcia de Oliveira escreveu “E Depois do Parto?”.

Segundo ele, a literatura voltada para os cuidados com o bebê é muito vasta, mas quase ninguém se preocupa em abordar a saúde da mãe, muito menos a questão emocional do casal.

Essa nova obra mostra o que a mulher precisa fazer para continuar a desempenhar seu papel de mulher, mãe, esposa e profissional. Dá sugestões de exercícios, nutrição e estética. No lado familiar, abrange os cuidados indispensáveis com o relacionamento com o bebê e o marido. Enfim, um guia precioso para a nova fase de vida de mães e pais.

Para isso, o Dr. Flávio usa sua experiência de médico e de pai de sete filhos, e também uma linguagem simples e de alto astral, que já fizeram dele uma referência como autor de livros na área. “Bebê a Bordo – Guia para curtir a gravidez a dois”, lançado por ele em 2001, ainda é um sucesso de vendas, já na 4ª edição.

O prefácio de “E Depois do Parto” é escrito pelo casal Sandra e Rogério Ceni (goleiro do São Paulo e da Seleção Brasileira), pacientes do consultório de Flávio.

Tópicos abordados no livro:

- As mudanças na vida do casal

- Como são os primeiros momentos da mulher logo após o parto

- A recuperação depois da cesárea e como lidar com as dores

- O que muda no sono e na fadiga da mulher

- Os cuidados com a amamentação e com o bebê

- Qual a dieta ideal no pós-parto

- Como controlar o peso

- Quais os exercícios indicados

- Os cuidados com a pele e com as estrias

- Os cuidados com a cabeça das recém-mamães (depressão pós-parto)

- A vida do casal depois do parto.

Sobre o autor
O ginecologista e obstetra Dr. Flávio Garcia de Oliveira é formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP. É também diretor da Clínica de Ginecologia e Obstetrícia FGO e do Centro Interamericano de Medicina Materno-Fetal, além do pioneiro em aplicar no Brasil, o Blood Screen (teste do dedinho) – exame precoce para avaliar a possibilidade da mãe gerar um feto com Síndrome de Down. Possui trabalhos publicados em revistas médicas nacionais e internacionais.

E Depois do Parto? – Cuidados com o Corpo, a Mente e a Vida Sexual – 144 páginas
Lançamento Idéia e Ação
publicidade
publicidade