Cuidados durante a viagem de carro

publicidade

A viagem de férias começa no carro e desde esse momento tudo precisa ser agradável e divertido. Para o passeio não virar um fiasco, com crianças chorando e perguntando a cada cinco minutos se estão chegando, todos precisam estar bem acomodados.

Escolha roupas leves e confortáveis para todos e deixe espaço suficiente no carro para as crianças. Cuidado com o excesso de bagagem. Quando as crianças precisam dividir o banco traseiro com as malas extras elas costumam ficar mais irritadas e a viagem se torna mais cansativa. Com uma temperatura agradável e espaço suficiente para brincar ou dormir elas viajam mais tranquilas.

Leve um pequeno kit emergência para a criançada, como água mineral, biscoitos, frutas e o brinquedo preferido da criança para entretê-la durante o percurso. Além disso, nas viagens mais longas, não deixe de fazer paradas a cada duas horas para alimenta-las e leva-las ao banheiro.

Segundo o pediatra Dr. Edson Liberal, existem crianças que enjoam no carro mesmo com todos os cuidados. "Para amenizar, não ofereça comida em demasia e dirija com cuidado", ensina. Se ainda assim a criança sentir um mal-estar, converse com o seu pediatra e veja com ele a possibilidade de dar algum remédio para seu filho.

Quando a estrada tiver serras ou subida e descida muito íngremes, dê algo para a criança comer durante esses trechos. Mastigar ou sugar ajuda a diminuir a pressão dos ouvidos, evitando desconforto.

publicidade
publicidade