COVID-19: jogo desperta nas crianças o interesse pela máscara de proteção

Lançamento da Copag incentiva os pequenos a se protegerem e deixarem o item de uso obrigatório mais divertido

publicidade

A Copag, pioneira em jogos de cartas no Brasil, apresenta o Jogo das Máscaras, que ensina, de forma lúdica e divertida, a importância de se manter protegido diante do atual momento de pandemia. Apesar da recomendação atual da OMS de que crianças abaixo de cinco anos não precisam usar máscaras como forma de diminuir o contágio pelo coronavírus, o assunto tem gerado dúvidas e preocupações.

Muitos pais têm dificuldade ao explicar aos pequenos a importância da utilização da máscara e, até mesmo, fazer com que utilizem da forma correta. Pensando nisso, a Copag criou o jogo para tornar esse momento muito mais divertido e, com a opção de personalização, as crianças passam a ter vontade de utilizar e mostrar sua arte por aí. Ele é composto por duas máscaras de tecido, conforme recomendações de órgãos de Saúde, em dupla camada, para a criança utilizar como proteção. As máscaras são laváveis e reutilizáveis e já vêm com duas opções de estampas customizáveis com giz de cera, para soltarem a imaginação!

A brincadeira começa com um cenário onde alguns monstrinhos estão causando a maior confusão. É aí que as crianças são desafiadas a encontrar o maior número deles, antes do seu amiguinho. Mas, para não correr risco de ser pego pelos monstros, é preciso usar um aliado super especial: a máscara de proteção! 

De maneira recreativa e divertida, o jogo ensina as crianças a se protegerem, além de vir com 10 cartas que mostram em quais ambientes elas devem utilizar máscara.  A indicação de uso é para crianças a partir de 3 anos, sob acompanhamento dos pais ou responsáveis.

publicidade
publicidade
publicidade