A Vida em Família - As Novas Formas de Tirania

Dante Donatelli discute o relacionamento entre pais e filhos na sociedade contemporânea e a falta de limites na educação em lançamento da Editora Arx

publicidade

Livro - A Vida em Família - As Novas Formas de Tirania

Dante Donatelli está lançando seu novo livro, A Vida em Família: As Novas Formas de Tirania pela Editora Arx, um dos selos do Grupo Editorial Siciliano. Professor e filósofo, o autor apresenta nesta obra uma instigante reflexão para pais, educadores e psicólogos, lançando um alerta sobre a maneira como a sociedade forma "ou deforma" seus filhos.

Numa época como a atual, em que pais e mães trabalham muito e passam pouquíssimo tempo com os filhos, eles tentam compensar essa ausência com presentes e satisfazendo todas as vontades das crianças e adolescentes. As conseqüências imediatas dessas atitudes são jovens que não toleram frustrações, não conseguem formar uma escala de valores e colocam suas necessidades acima das dos outros.

Dante Donatelli afirma que cada dia mais os pais dão aos filhos uma autoridade que não lhes pertence, satisfazendo seus desejos e fantasias no limite da irracionalidade.

SOBRE O AUTOR:

Dante Donatelli é formado em Filosofia pela PUC-SP. Estudou também na École Pratique des Hautes Études da Sorbonne, onde se especializou em Filosofia. Trabalhou como professor, orientador pedagógico e diretor em escolas e também com projetos de educação em países da Europa.

Título: A Vida em Família
Subtítulo: As Novas Formas de Tirania
Autor: Dante Donatelli
Editora : Arx
Número de páginas: 144

publicidade
publicidade