A inveja não é comigo

Livro aborda a inveja entre as crianças

publicidade

A competitividade da sociedade moderna e o materialismo são realidades instigantes e muitas vezes doloridas para os adultos, e uma situação delicada para as crianças. Induzidas pelos meios de comunicação ao consumo excessivo, elas aprendem que o “ter” significa “ser”. Seja no convívio escolar ou na família, os pequenos são bombardeados com inúmeras informações que provocam competição e inveja.

Para ajudar pais, professores e educadores a enfrentarem esse desafio com as crianças, o livro A inveja não é comigo é um guia que as auxilia a minimizar o ciúmes e a inveja.

Com uma linguagem simples e didática a obra apresenta, de maneira prática, lições para que os pequenos aprendam que esses sentimentos são ruins e que prejudicam o desempenho na escola e o relacionamento com a família e amigos.

A autora Molly Wigand comenta: “Nós podemos ajudar as crianças a processar as inquietações humanas e a inveja que elas nutrem. Ensinado-as a aproveitar o que têm e a sentirem-se orgulhosas do que são, nós diminuiremos a competição e a inveja”.

Molly Wigand, escritora, tem três filhos, que viveram momentos de muito ciúme e tornaram-se grandes amigos. Ela é autora de muitos livros infantis e de auto-ajuda, incluindo “Por que Ter medo?”, desta coleção.

R.W. Alley é ilustrador da série Terapia, que, no Brasil, publicada pela PAULUS, já vendeu mais de um milhão de exemplares. Agora, está ilustrando também a série Terapia Infantil. Além de ilustrador, ele é autor de livros infantis. Reside em Barrington, Rhoad Island, com a esposa e um casal de filhos. 

Serviço

Título: Inveja não é comigo
Autor: Molly Wigand
Coleção: Terapia Infantil
Acabamento:
Formato: 20.5 x 20.5
Paginas: 30
Preço: 14,50
Áreas de interesse: Pedagogia, Psicologia e áreas afins 

publicidade
publicidade