A busca de Aninha

United Press lança livro infantil que auxilia a criança a identificar quem é o seu próximo. Novo título paradidático do selo é voltado para pequenos a partir de 06 anos.

publicidade

Ensinar às crianças muito pequenas conceitos como bondade, humildade e generosidade nem sempre é fácil. Mas a tarefa pode ficar mais prazerosa - tanto para os pais e educadores como para os pequenos - se for amparada por experiências vividas por personagens de histórias infantis. Em A busca de Aninha, novo livro do United Press, selo editorial Hagnos, o autor Aldo Menezes ensina aos leitores mirins, por meio da personagem principal da narrativa, como pode ser simples identificar quem é o “seu próximo”.

A busca de Aninha - Livro

Enriquecido pelas cuidadosas ilustrações em acrílico com colagens de papel e tecido e acabamentos em lápis aquarelável (técnica italiana desenvolvida por Ingrid Osternack Barros Neves), que cativa a atenção da criançada e estimula a imaginação, A busca de Aninha apresenta o dilema da pequena Ana que, na sala de aula, recebe a importante missão de descobrir quem é o “seu próximo”. Para cumprir sua tarefa, a garota aciona seu pai e, juntos, saem às ruas com o objetivo de descobrir quem seria o tal “seu próximo”.

Sob o olhar carinhoso do pai, Aninha vive situações em seu percurso que a fazem perceber que ela podia ser mais útil aos outros do que imaginava. E que “seu próximo” não era uma pessoa específica. Ao distribuir carinho e gestos de bondade, a menina aprendeu lição que, certamente, fará toda diferença em sua vida: o próximo está ao nosso redor.

A busca de Aninha chega para integrar o amplo portfólio de obras paradidáticas do selo editorial United Press. É indicado essencialmente para escolas, já que aborda temas comuns às crianças de hoje em dia, enfatizando valores nos demais conceitos na educação familiar e nos trabalhados em sala de aula.. Oferece oportunidade para pais e professores lerem a obra juntamente com as crianças e criarem um ambiente de sensibilidade sobre as pessoas em nosso entorno. Pode ser lido por crianças a partir dos 06 anos de idade.

Sobre o autor
Aldo Menezes é formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), professor de Religiões e Crenças em diversos seminários e ministro da Igreja Anglicana do Cone Sul da América, Aldo Menezes aprendeu a contar histórias para crianças através de suas “Aninhas”, as filhas Ana Maria e Ana Luíza, frutos do seu casamento com Ana Cleia. Pesquisador e palestrante na área de religião, crenças e ocultimos, vive em João Pessoa (PB). 

A busca de Aninha
Aldo Menezes
Páginas: 32
Formato:  25 x 18 cm
United Press – selo editorial Hagnos; 2012

Site: www.hagnos.com.br

publicidade
publicidade