A autoestimulação precoce do bebê

None

publicidade

Crianças seguras e com elevada autoestima são crianças felizes, e permitir que elas se desenvolvam assim é o que o dr. Henrique Klajner propõe neste livro. A “autoestimulação” não é uma estimulação arti­ficial, mas justamente o contrário, porque proporciona condições para que o bebê responda ao seu meio.

A autoestimulação precoce do bebê - Livro

E o método se intitula “autoestimulação precoce” porque a proposta do autor é prover ao bebê tais condições o mais cedo possível, uma vez que na vida intrauterina ele já as tinha. Com uma linguagem direta e acessível, dr. Klajner trata de assuntos que vão desde o reflexo de sucção, mamadas, alimentação e sono, passando por detalhes de como deve ser o quarto, o banho, as roupas, os passeios, e chegando ao problema que todos os pais enfrentam: a imposição de limites.

O pediatra aborda praticamente todas as questões que preocupam os pais, dando dicas e sugestões para que seus bebês possam se desenvolver tranquilos, afim de se tornarem pessoas que valorizam a motivação, as realizações e a confiança que adquiriram por seus próprios esforços.

Sobre o autor: Henrique Klajner

Formado pela Faculdade de Medicina da USP em 1965, com especialização em Pediatria pelo Instituto de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e titulado Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

É autor dos livros A autoestimulação precoce do bebê, A autoestimulação das crianças e A autoestimulação de adolescentes (Nobel/Marco Zero); e de capítulos publicados nos livros História, cultura e práticas correntes da Medicina, organizado por Alfredo Salim Helito e Paulo Kauffman (Nobel), e Atendimento odontopediátrico – Aspectos psicológicos, de Maria Salete Nahas (Santos).

Título: A autoestimulação precoce do bebê
Autor: Henrique Klajner
Editora: Marco Zero
ISBN: 978-85-213-1677-0
N. de Páginas: 192


publicidade
publicidade