A Abelha Rainha Malvada

Um livro para colorir e que aborda o tema "cooperação" para as crianças

publicidade

Em uma colmeia, as abelhas operárias trabalham para proteger e alimentar a abelha rainha. Mas o que acontece quando a abelha rainha não reconhece o esforço das operárias e a importância que cada abelhinha tem na vida da colmeia? 

Este é o ponto de partida do livro 'A Abelha Rainha Malvada', de Telma da Camara, Meirelles, lançado pela Editora Multifoco e ilustrado por Tatiana Sheldon Guinody.

A autora conta que a inspiração surgiu quando um enxame invadiu a varanda de sua casa. "Fechei a porta da varanda e fui correndo pesquisar em sites especializados sobre como espantá-las, sem machucá-las. Acabei ficando fascinada com o modo como elas vivem. O que mais me encantou foram às abelhas operárias. Além de trabalharem muito, são unidas e cooperam muito umas com as outras. São exemplares!".

O livro conta a história de uma colmeia liderada por uma abelha rainha malvada e tirana, que maltrata abelhas operárias e zangões. Flora é a única abelhinha que não a teme, e resolve dar uma lição na rainha má. Para isso, ela conta com suas amigas operárias, que trabalham noite e dia para manter a colmeia funcionando.

Este espírito de cooperação e união é o que Telma pretende passar para as crianças que lerem o livro. "A história mostra o valor das boas amizades e da importância de saber trabalhar em equipe,cada qual com o seu valor".

Este é seu primeiro livro infantil, e ela diz que escrever para crianças era um sonho antigo: “Durante toda a minha vida me senti muito próxima das crianças. Talvez por eu ser brincalhona e ter uma rebeldia que é peculiar de toda criança, eu me identifico com elas. Foi assim também com os meus três filhos. Participar ativamente do universo deles sempre me deu um imenso prazer”.

Venda no site da editora.

http://www.editoramultifoco.com.br/catalogo2.asp?lv=169

publicidade
publicidade