2ª Temporada: Turma do Folclore

Essa turma vai animar a sua casa!

publicidade
Você tem criança pequena em casa? Então sabe muito bem que o universo infantil é imenso e diversos personagens tomam conta do imaginário das crianças. Alguns desses personagens fazem parte do nosso riquíssimo folclore e estão inseridos na cultura e tradições brasileiras, além de estarem conectados com o meio ambiente.
 
Foi nesse contexto que a Turma do Folclore foi criada pelo publicitário Rafael Beber e o administrador Guilherme Lage. A ideia surgiu pela percepção da falta de conteúdo de qualidade, tanto de imagem e som quanto de adaptação das histórias e cantigas para o público infantil, e para desmistificar aquela imagem de que os personagens das lendas folclóricas fossem figuras más e assustadoras.
Lenda da Iara - Imagem: Turma do Folclore
Lenda da Iara - Imagem: Turma do Folclore

No ambiente escolar, o folclore brasileiro, que é um conteúdo praticamente “obrigatório” todos os anos, oferece inúmeros elementos que são apresentados e desenvolvidos com as crianças. No intuito de contribuir com os professores e educadores, pois o conteúdo disponibilizado para pesquisa e base de ensinamento é muito carente, os sócios esperam enriquecer a didática nas escolas com o produto que oferecem, propiciando uma vivência rica e proveitosa com os alunos.

“Apesar do tema ter uma sazonalidade forte em agosto, em que as buscas por este conteúdo na Internet têm um pico muito alto, ele também é abordado durante o ano todo nas escolas, em forma de trabalhos curriculares e apresentações teatrais”, diz Guilherme Lage.
Lenda do Saci - Imagem: Turma do Folclore
Lenda do Saci - Imagem: Turma do Folclore

Com essa turminha as crianças podem soltar a imaginação e aprender sobre o folclore e a história do Brasil de uma forma lúdica, atrativa e adaptada a linguagem delas. “Queríamos recontar as histórias do folclore do nosso jeito e de uma forma mais leve e descontraída, para cativar e aproximar o público infantil da nossa cultura, e para trazer um conteúdo mais rico para as escolas que todos os anos abordam este tema em sala de aula” conta Rafael Beber.
 
A Turma do Folclore é formada por uma galerinha que adora brincar pela floresta e proteger a natureza. Em sua primeira temporada os personagens escolhidos foram o Saci Pererê, Iara, Caipora e Curupira. Foram lançados oito desenhos animados em vídeos interativos com músicas autorais e inéditas, e quatro historinhas educativas e criativas, que estão disponíveis em um canal infantil do YouTube e também em um dos vagões do Playkids.
 
Nesse mês foi lançada a segunda temporada, que conta com os personagens Boitatá, Boto Cor de Rosa, Lobisomem e Mula sem Cabeça, em oito vídeos inéditos. Além disso, o DVD da Turma do Folclore também foi lançado este mês com todo o conteúdo das duas temporadas.
Lenda da Mula- Imagem: Turma do Folclore
Lenda da Mula- Imagem: Turma do Folclore

Os dois sócios assinam todo o conteúdo, da composição das músicas e trilhas sonoras até o roteiro das histórias e direção de arte. A animação está disponível nos seguintes canais:
Playkids, YouTube, Zoomoo (canal infantil da Sky), NET Now, Vivo e está em negociação para entrar em novas plataformas ainda no segundo semestre de 2017.

Para mais informações: turmadofolclore.com.br
publicidade
publicidade