Pesquisar

Escolhendo a fantasia para brincar o Carnaval

Opções de fantasias tradicionais e econômicas para cair na folia!

A grande maioria das crianças adora se destacar no meio de um grupo, chamar a atenção, ser elogiada. Para isso, algumas mamães enfrentam transtornos na hora de comprar a fantasia para o carnaval. Muitas vezes, o filho bate o pé e pede uma peça cara, inviável para os bolsos de quem já gastou muito com as festas natalinas e as contas do início do ano.

Hoje em dia, existem diversas opções de roupinhas com custo acessível para a criançada pular bastante o carnaval. Dê uma olhadinha nas opções abaixo.  

Super Herói: Tradicional entre as crianças, existe um número maior de opções. Superman e Homem-aranha são peças curingas e que agradam em cheio os garotos mas meninas também poderão gostar e se quiser você ainda pode criar seu próprio super herói.

Fantasias para as crianças pularem o Carnaval - foto: Oksana Kuzmina / shutterstock.com

Fadinha: as meninas ficam encantadas com varinhas de condão e vestidinhos para lá de charmosos. Alguns locais capricham na indumentária, mas uma opção é recorrer ao que já tem em casa. Faça uma maquiagem leve, separe uma roupa próxima ao tema e elabore uma varinha de condão com as sucatas que tiver.

Pirata: o Capitão Gancho, personagem clássico do filme Peter Pan, dá o destaque para o garotão. É uma fantasia de baixo custo, e que também dá para fazer na sua residência. Você pode optar por comprar os itens separados ou improvisá-los. Espada de gancho de plástico, relógio, tapa olho, camisa de botões e calça lisa e escura já darão um toque a mais.

Jogador de futebol: clássico para os meninos que não curtem muitos apetrechos. Uniforme e chuteiras farão o seu mini craque brilhar no salão.

Palhaço: serve tanto para os meninos como para as meninas. É super divertido, porque dá para brincar na maquiagem e misturar uma porção de roupas. Ótima opção!

Essas são tradicionais, mas nada impede que sua imaginação crie uma outra fantasia ou mesmo uma pintura facial de algum animal (foto abaixo) ou personagem. Afinal, é Carnaval, não é desfile de moda. O importante é observar se a fantasia é confortável e permite que a criança brinque à vontade. Preste atenção em relação ao calor.

Brinque e divirta-se com seus filhos!

Fantasias para as crianças pularem o Carnaval - foto: Veronica Louro / shutterstock.com